quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sonhar com sereia: o que significa este sonho?

Sonho com sereia. Significado do sonho.

Você sonhou com sereia? Sereias em sonhos são sempre tão fascinantes como desconcertantes. Também podem ser muito assustador o fato de sonhar que  você se encontrou com uma sereia, ou que era uma.

As sereias são criaturas profundamente enraizados na mitologia e no folclore. Como tal, elas têm um significado simbólico que está enraizada no subconsciente humano. Se você tem sonhado com sereias, aqui estão algumas interpretações possíveis.

Seu lado feminino


As sereias são criaturas associadas com a feminilidade. Isto não é apenas porque elas geralmente são retratados como belas mulheres com longos cabelos e sutiãs curvilíneos, mas porque residem na água. A água é considerada um elemento feminino - associado com a emoção e a intuição.

Sereias nos sonhos são sempre tão fascinantes como elas são desconcertantes. Elas também podem ser muito assustadoras, se você sonhou que você encontrou com uma sereia, ou que na verdade era uma.

Se você é um homem ou uma mulher, sonhar com uma sereia poderia estar dizendo algo sobre o seu lado feminino. Se no sonho a sereia te fez feliz e temor o inspirou, provavelmente você está feliz em entrar em contato com seu lado feminino. Se você era no sonho uma sereia, feliz, correndo através das ondas, isso significa que você está abraçando a sua feminilidade.

Se, no entanto, a sereia o assustou ou fez você se sentir desconfortável, isso pode significar que você está com medo de ser oprimido pelo lado feminino de sua alma.

Deve-se notar aqui que todos os homens e todas as mulheres têm ambos os lados feminino e masculino. O grau para o qual expressam cada lado pode variar, mas todos têm ambos os lados.


Híbridos

Tritão é híbrido. Ele é metade homem, metade peixe. Às vezes, sonhar com uma sereia está lembrando-se que há mais de um lado para você. Talvez você está se concentrando demais em um lado de sua natureza, mas têm ignorado o outro lado. Você pode estar muito ocupado fazendo o papel de mãe ou esposa e tem se negado o seu lado criativo. Talvez você tenha sido um trabalhador compulsivo ou Workaholic, meio que um "trabalhólatra"e não deixando o seu lado divertido brincar bastante.

De qualquer forma, tornar-se uma sereia em seu sonho pode ser seu subconsciente lembrando que você tem que encontrar uma vida mais equilibrada para ser feliz.

Afogamento em Emoção

Água e mulheres são símbolos primordiais da emoção. Se você sonhar que está enfrentando uma sereia em seu sonho, que é uma ameaça, pode ser um sinal de que você está se sentindo emocionalmente sobrecarregado. Se ela está lutando com você, arrastando-o para baixo nas profundezas, você pode estar tendo um momento difícil de sair de um estado emocional, como depressão ou desespero.

Sonhos como isso podem indicar que você está em cima da sua cabeça e precisa procurar ajuda e apoio.

Transformação

Existem duas maneiras pelas quais sereias simbolizam transformação. A primeira é na sua própria transformação de humano para peixe. Fora da água eles se parecem com o resto de nós, na água as pernas são magicamente transformada em uma cauda, ​​sua pele transformada em escalas. A outra razão sereias são associados com a morte é que suas músicas foram ditas para atrair os marinheiros para a morte.
De qualquer maneira, a morte em um sonho raramente significa a morte física, mas é um símbolo da transformação. Você tem que matar partes de si mesmo, a fim de permitir que outras partes possam nascer, este é apenas o modo de vida. Sereias podem indicar que você está passando por uma grande transição, mais provável uma transição que é muito emocional para você.

De qualquer maneira, quando uma sereia aparece em seu sonho, não é algo que você possa facilmente esquecer. Preste atenção no que ela está dizendo a você e poderá aprender muito sobre o que está acontecendo em seu subconsciente.

Alguns intérpretes de sonhos dizem que sonhar com sereias pode sugerir cautela e cuidado. Porque mesmo os seres bonitos e mágicos podem trair-nos em algum momento de nossas vidas. Se você tem um sonho com sereias considere começar a desconfiar em uma pessoa de palavras bonitas e sedutoras, aquelas que nos falam e parecem sussurrar em nossos ouvidos com tanto encantamento que ecoam de suas palavras. Tente testá-lo de alguma forma. Se você pensar bem, sereias tentaram matar Ulysses na Odisseia com suas canções. Cuidado com as aparências. Como já disse o grande Benjamin Franklin: desconfiança e cautela são os pais de segurança.

Você Também Poderá Gostar De...

36 comentários:

  1. Aahhh concordo sonhei com sereia essa noiiteh foi um poco assustador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje sonhei com uma Sereia muito feia e ela queria me matar e me lembro que ela disse que "você pode correr mais alguma coisa vai lhe acontecer lhe garanto 😥

      Excluir
    2. Hoje eu sonhei que havia um monte de pinguins em um mar tinha gelo dai eu tava em um penhasco e cai mim levantei e quando eu vê uma sereia pulando no gelo e devorando alguns pinguins

      Excluir
    3. Sonhei com uma sereia que estava lutando pelo seu amor com um homem de cabelo preto , quando eles se encontraram beijaram-se com muito amor e carinho

      Excluir
  2. Eu sonhei que eu virei uma sereia e que foi quase do programa h2o meninas sereias que elas vam na pedra da lua mais eu nao vi essa parte minha cauda apreceu na água do mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonhei assim!! Eu estava vendo muito H2o aí eu sonhei 2 dias seguidos que eu era uma sereia e que tinha os poderes da Drica de fogo.

      Excluir
    2. O meu sonho foi muito bom eu era uma menina muito linda no sonho ainda era humana ir parecia que o mar tava dividido as sereias de um lado e os Tritão de outro as sereias era um amor viraram minha amiga elas brincavam comigo eram todas lindas me fazia feliz e como estava como era sua vida na cidade de onde morava onde todos os seres morava e elas gostavam muito de dançar elas faziam apresentações e todos viam eu nunca tinha falado com o Tritão porque elas disse que muitos deles eram ruins e outros eram bons teve um dia que as meninas sereias tavam fazendo nado sincronizado de sereia era coisa mais linda daí no mesmo dia os tritões também decidiu fazer e tava sendo muito legal Todos estavam rindo aplaudido e eu curiosa fui lá ver quando eu cheguei perto da água um deles veio até mim segurou no meu braço e ele começou a falar só que ele falava outra língua e eu não entendi mas ele tava falando bravo comigo e queria me puxar pra dentro da água e ele era bonito e teve um mais bonito que ele veio me salvar e ele falava a minha língua e ele falou pra mim corre corre apenas corre pois ele não gosta de você porque você é amiga das sereias e eu sem entender continuei ali então todos quase todos os tritões tentaram me pegar mas só um tava fazendo de tudo pra me salvar e as minhas amigas sereias tava ouvindo meus gritos elas pararam de dançar na hora elas tentaram entrar no outro mar pra poder me salvar mas não conseguiu elas cantaram pra seduzir os tritões mas sua canção não funcionava com eles e elas estavam desesperadas e lá de baixo pedindo desculpa a elas mas aquele único Triton mostrou amor por mim humana e tentou me salvar mais de três vezes e conseguiu outro tão ruim quase matou ele por ter me salvado e eu consegui fugir e voltei correndo pra minhas amigas sereias elas choraram me abraçaram com medo de me perder e falou pra mim nunca mais ver nenhum deles nem o que me salvou à noite eu fui para minha casa e eu não parava de pensar naquele Tritão que me salvou e eu deitei na varanda Qual é a mão na água porque o mar é bem pertinho da minha casa então deu pra mim colocar a mão na água e eu tava cantando lindamente daí aquele Tritão apareceu e disse Por favor não tô carente ele pode te ouvir Eu tenho medo de te perder e eu disse foi você que me salvou muito obrigada aí ele disse farei Quantas vezes for preciso de novo por você e eu disse quem é você e ele disse eu sou Hélio e eu falei você arriscou sua vida por mim obrigada E ele disse que era diferente dos outros e eu sabia disso ele falou você quer ver o mar e eu disse mas já estou vendo ele disse não daqui defesa Venha ver lá embaixo comigo eu te protejo eu consigo disfarçar você só basta eu te dar um beijo e você vira uma linda sereia na hora que ele ia me beijar fui interrompida minha prima me acordou Nossa acordei com muita raiva porque eu queria saber como ia terminar ...eu acordei tentando não esquecer o sonho e eu vim correndo aqui ver o que significa sonhar com sereias.❤❤❤❤❤

      Excluir
  3. Sonhei Que Eu Tentava Salvar Uma Sereia! Havia Homens De Exército, No Qual Eu Era Um Soldado! Mas Acabei Por Optar Em Trair Meu Exército Para Salvar A Tal Sereia! Só Sei Que No Sonho Passei A Ser Perseguido Por Eles Também!

    ResponderExcluir
  4. eu sonhei que tava namorando uma sereia eu gostei

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que eu era uma sereia e estava chovendo,havia um barco la longe e eu segurava numa madeira que esta boiando.Nao foi assustador eu estava nadando.

    ResponderExcluir
  6. ah e outro sonho que tive tbm foi que eu fui no banheiro escovar com minha irma e amiga dela e dai qnd tocamos na agua caudas apareceram cor laranja.

    ResponderExcluir
  7. Eu salvei uma sereia e la virou minha namorada, entretanto tive de ir busca la em alto mar, cercada de sereias comedoras de gente, a sereia era linda me encantei a primeira vista e tive de salva la de um pescador de sereias, na jornada salvei quatro amigos de barco de serem devorados, com a ajuda da minha sereia, não consigo esquece la ela era linda. e todas as outras sereias a respeitavam

    ResponderExcluir
  8. Acabei de acordar com medo huehue sim com medo. Sonhei com uma mini sereia,do tamanho de uma fada digmos assim ela tinha cabelos vermelho e a calda verde como a da Pequena sereia,mas tinha um Oceano dentro de um quarto e a sereia matou as pessoas que estavam comigo. E no final eu saltei e segurei ela na mão e tentei arrancar a cabeça dela,mas aí eu acordei e o sonho acabou.

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei que era uma sereia minhas outras duas amigas eram tbm e uma nao era ela fala uma coisa legal mais nao me lenbro. Obs: a calda era igual a da h2o

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que eu e meus amigos eramos espiões e estavamos em um helicoptero para impedir sereias de inundarem o mundo, até que no final agente conseguiu pousar, impedimos as sereias e todo mundo foi embora, mais ai me perdi e minha professora favorita me buscou ;-;

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com uma sereia morta em uma praia, e esse sonho me intrigou bastante, logo depois sofri uma enorme decepção na minha familia e foi justamente com com uma pessoa a quem eu amava e confiava,do sexo femenino tentando fazer eu confiar nela e largar minha familia e quando eu larga se ela me daria 1 pe na bunda mais eu não cai nessa mais sofri o pão que o capeta amassou 2013 ha 2014 foram os piores anos da minha vida

    ResponderExcluir
  12. Eu sonhei que virei uma H2o menina sereia, sabe daquela serie, rsrsrs queria qq fose real

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com uma sereia morrendo sem agua.depois ela morria e aparecia em um caixao cheio de flores

    ResponderExcluir
  14. Sonhei hoje com uma sereia!! Ela na nadava lindamente em minha direção, e quando se aproximou de mim começou a conversa comigo, apenas não me recordo do que foi dito, mas foi um sonho bem tranquilo.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que quando eu entrava no mar eu me tornava uma sereia e tinha uma menina morena nadando comigo ai entra um menino no mar pra nos capturar

    ResponderExcluir
  16. Tive um sonho que queria que voltasse: estava eu indo à uma festa onde haviam pessoas desconhecidas e depois de ter enfrentado uma fila grande lá fora para entrar, a festa era magnifica e estranha pôs, haviam pessoas que estavam vestidas de sereias nas piscinas e no chafariz e nadavam como um peixe só para entretenimento da festa, não eram sereias realmente, mas os convidados vestiam-se formalmente assim com eu estava.
    O que me chamou a atenção no sonho foram as sereias machos e fêmeas que nadavam lá.

    ResponderExcluir
  17. sonhei que a sereia vinha para mim pegar e nao conseguia e depois, ela pegava meu sobrinha e deixava no buraco bem rundo.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que tinha ganho da minha mãe um colar com um pingente de concha,mais tarde logo a noitezinha fui a uma festa em uma praça perto de um lago bem fundo e fui ouvir música cm meu fone de ouvido que tbm estava no pescoço e quando apertei o botao do fone acabei sem querer apertando a concha, e do nada apareceram dentro da água do lago 4 lindas sereias enfeitadas como ciganas e começaram a dancar com uma música que saia de dentro da concha fazendo cm q as águas do lago parececem vivas e elas dançavam felizes e harmoniosas olhando pra mim , neste instante lembrei das mortes que elas já haviam causado nas histórias culturais que conhecemos e me veio o temor fechei os olhos e apertei de novo a concha onde as fizeram descer para a beira do lago se transformando em humanas e afundando de volta pra água tristes e infelizes CMO se a morte tivesse chegado a elas e sumiram as águas baixaram e se tornaram escuras novamente como se eu tivesse destruído a beleza e a vida daqueles seres maravilhosos.
    Quando acordei senti tristeza ao ter feito aquilo e até agora me lembro de cada detalhe delas como se tivesse visto de verdade.

    ResponderExcluir
  19. Meu sonho aconteceu o mês passado eu sonhei três noites com a mesma coisa, mais não igual cada um era a continuação do outro no primeiro eu não me lembro bem, mais eu lembro que eu escorregava e caia em uma piscina ,mais não tinha ninguém perto e ai a cauda apareceu e eu fiquei assustada e contei pro meu namorado e minha bff que disseram também ser,no segundo eu descobri que havia uma pessoa no meu bairro que também era sereia então eu fui até a casa dela mais eu persebi que não tinha ninguém na casa ai eu vi uma pequena porta de uns 50cm de altura escorrendo água e ela estava aberta e aí eu entrei e tinha um longo caminho que tinha nadar debaixo da água para poder entrar na casa ai que eu consegui eu fui olhando a casa, tinha muita água ,quadros sobre sereias e conchas ai perto da escada havia uma arara cheia de lindos vestidos e ai apareceu a tia dela e perguntou se eu achava os vestidos bonitos e falou que a sobrinha dela era estilista e ai ela foi me mostrar a casa e aí nós chegamos em uma salinha que tinha um pequeno (de diâmetro)buraco porém muito fundo acho que com uns 500m dde profundidade que no fundo havia alguma coisa muito poderosa que muitas sereias tentaram pegar porém nenhuma havia conseeguido e no ultimo eu descobri que tia dela era uma sereia e ai fomoos eu,meu namorado,minha bff e a tia dela denovo naquela casa mais acontesse o que fosse eu não conseguia chegar no fundo e na minha opinião esse buraco significa algum medo que eu tenha e que não consiga superar.
    EU PRECISO DE AJUDA COM ISSO VCS PODERIAM ME DIZER O QUE SIGNIFICA ESSE SONHO???

    ResponderExcluir
  20. Hoje sonhei que estava eu e uma amiga parecia a minha irmã... Nós conversando na beira do rio, vimos um peixe e eu fui tentar pegar,estava meio difícil, então fiquei quetinha, atrai ele e consegui pegar...Derrepente era dois peixes eu coloquei o meu em uma vasilha de água e minha amiga também colocou o seu peixe em uma vasilha de agua para ele não morrer...nossa intenção erá soltar em outro lugar...então fomos conversando e cuidando do nosso peixe com muito amor...teve uma hora que cheguei a penssar que o meu tinha morrido,comecei a chorar com muita tristeza... e "tive fé"pensei positivo... e percebi que ele ainda estava vivo...chegando em outro rio soltamos os peixes...e esses peixes erám especial, diferente, transformou eu e minha amiga em sereias,com caldas tivemos uma sensação muito boa de nadar...e quando agente saia da água eu e minha amiga voltava a ser humana...Foi muito bom, queria tanto ter a continuidade desse sonho...😍😍

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que estava em um santuario de nossa senhora aparecida era um lugar lindo com dois lados aberto que dava para uma linda paisagem que continha lagos e cachoeira,falei pra minha esposa que era pra gente casar naquele lugar eram perfeito a mulher que me levou me mostrou de perto o lago cheio de umas criaturas que aos poucos ia ficando mais nitido e eu via belas sereias fiquei encantado chamei minha irma que nao gostou muito da ideia de um casorio no local foi quando avistei minha filha chamei para mostrar a sereia foi quando houvi as vozes cuidado tem muita cobra ai eu vi muitas cobras em meios de tanta sereias e minha filha foi correndo pra junto da sereia e desapareceu por uns instante quando a vi de novo metade do seu corpo estava sendo engolido por uma cobra eu peguei a cobra e apertava minha filha comesçava a sair pedia pra minha irma puxar e minha irma nao puxava entao acordei credo que horror!!!!

    ResponderExcluir
  22. sonhei com gaiolas de baixo da agua, e dentro dessaa gaiola tinha varias sereias porem quando eu pulei nela começavam me puxar pro fundo. até o ponto de não ver mais a claridade

    ResponderExcluir
  23. Sonhei foi tão lindo ela era linda...

    ResponderExcluir
  24. Bom eu tbm sonhei mais basicamente parecia que eu só estava observando, eu queria saber o significado disso foi muito interessante , antes ser humano é depois seria ? 😮😮😮😮

    ResponderExcluir
  25. Eu sonhei com uma sereia foi diferente estávamos no luga enteressante e bonito no mesmo
    Tempo queríamos um barco que decer pra atravessar o rio quando derepente vi uma sereia bonita de cabelos castanhos saindo da beira do rio olhando pra mim ela olhava dentro dos olhos dos homens que eu conhecia queria atrailos com seu olha eu nao deixava puxava eles e chamava atençao deles pra não olharem para ela eu ficava assustada mais a parte enteressante vem agora eu parei e pensei ela não pode ser mais poderosa que Deus Fechei os olhos e comecei a ora por ele renpreendedo ela e orando pedido ajuda a Deus ele mim deu forças acabei enfrentado ela lutei com ela eu sentia que ele tava perto de mim.
    Mim dando aquela força sabe como tem aquele ditado pise na cabeça da cobra e pisei na dela ela morreu na hora pq eu vim que ela não era do bem era vindo do mal queria trair os homens pra matar essa era a vontade dela lembre Deus e maior que tudo .

    ResponderExcluir
  26. Sonhei cantado uma melodia que elas utilizava para enfeitiça

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu estava hipnotizando uma pessoa q conheci a muito tempo atras mais q nn tenho contato ha muiyo tempo. Mais no sinho eu hipnotizava essa pessoa com meu canto mais nao me lembro de estar no corpo de uma sereia, só q essa pessoa ficou tão vidrada em mim que fazia tudo o que dizia. Achei muito estranho. Nunca sonhei com algon assim.

    ResponderExcluir
  28. No meu sonho parecia que eu estava de visita em outra dimensao, Nao conhecia as pessoas que me mostravam o Lugar , havia outra Pessoa comigo parecia que ela estva Ali para aprender tambem , Em dado momento no meio das pessoas avistei um homem que andava nu era muito alto , pele dourada como se o corpo tivesse oleo, atras dele sua mulher vestida ela sempre ficava olhando para tras e para as pessoas, mas ninguem nem olhava como se fosse normal, perguntei sobre aquilo e me foi falado que sempre seria assim, que a mulher sempre Vivia preocupada e com ciumes dele cuidando dos olhares dos outros, e na real ninguem estava nem ai , e asssim ela Vivia nesta historia, foi quando tivemos que atravessar uma pequena ponte, foi quando ao,passar eu vi algo Branco na agua parecia um tecido muito comprido, ate pare I e falei parece um peixe! Ficaram quietos sem resposta, quando olhei vi que era a ponta de uma das caudas, era muito longe ate que saimos da ponte e caminhavamos na borda deste canal, a medida que andavamos fui vendo a forma do corpo parecia que Ia surgindo na superficie, foi quando vi que era uma sereia , uma longa cauda Muito longa , estava de costas, do quadril comecava a cauda com escamas pratas e as bordas com um leve cor de salmao, a pele do tronco era extremamente branca, as pessoas que andavam na minha. Frente pareciam que nem estavam abaladas, ate que mencionei oque eu estava vendo , me responderam que uma era sereia, e que Nao era para eu andar muito na borda, e continuamos andando e a sereia do lado nadando calma, No meio deste canal havia uma rocha tipo uma pequena ilha como Recifes , o grupo parou Ali quietos, quando me dei conta a sereia estava com o corpo nas pedras , eu estva maravilhado , a cauda dentro da agua, Ela SE segurava nas pedras com OS bracos, finos, maos . Delicadas , pele super branca, seus olhos era de uma cor que nunca vi uma cor de Mel tipo alaranjado bem diferente, OS labios da mesma cor da pele, o nariz era muito fino como SE fosse so uma fina cartilagem, a abertura do nariz Nao era arredonda, era como dois riscos, OS cabelos eram de uma textura muito estranha e longos tipo de boneca velha mesmo , ruivos com algumas pontas claras eram muito compridos tambem, as pessoas com quem eu estava SE viraram na direcao da sereia e foi que como SE su escutasse a voz dela por teleparia , me pediu para me ajoelhar e tocar o solo com as minhas maos, fiquei ate com receio vergonha de fazer aquilo na frente das pessoas, mas assim fiz como mandado , fiquei uns dois minutos assim, e me levantei, e de repente Nao sei da onde vieram jatos de agua como SE fossem mandados pela sereia, caiu tudo em cima de mim, fiquei todo molhado, e as pessoas que estavam em volta nem um pingo, a seria nisto SE jogou na agua e sumiu , eu Ali com Cara de Bobo todo molhado, as pessoas estavam rindo, ate que o homem que me mostrava tudo ali, me falou... Vc foi abencoado pela sereia , ainda falei a agua so caiu em mim, so falou para mim que ela me escolheu paraser abencoado que era simples assim, e o grupo continuou andando e fui junto e Depois Nao me lembro mais, tipo acordei, bom este foi meu sonho com sereia, nunca havia sonhando antes. Foi uma surpresa e tanto.

    ResponderExcluir
  29. Hoje eu sonhei que morava a beira mar e ai acabei conhecendo uma serrei ai nois comesamos a se encontrar varias vezes e em todas as vezes ela cantava pra mim e ai quando ela foi me dar um beijo eu acordei

    ResponderExcluir
  30. Eu onten eu vi H2o e sei la acho que isso enfluencio eu sonhar com o CANTO de uma sereia, nossa eu sonhei que a sereia tava cantando e todo mundo fiko empinotizado ai so eu e um cazal e um menininho pigueno que não ai pra nos salvar eu quiei eles ate um portãozinho e tinha que abri pra sair pra rua aii pulei ai era um ferrinho que atrapalhava o lado de fora que saia na rua pra gente fugir ai comseguimos ai e fui em alguma casa peguei um daquele cadeados maior e colokei no portãozinho ai peguei um carro aqui pra sair da cidade juntos com o cazal e o minino pegueno nao do nem ums 4 anos de idade pro menino... e ai eu acordei!!! PRATICAMENTE ASSUSTADAAAA E CHOCADA:* #Bomdia

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.