sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sonhar com barco / canoa / balsa / Veleiro. Significado


Sonhar com barco. Significado 

o sonho com um barco representa a sua capacidade de lidar com as emoções ou com situações negativas de forma segura evitando situação preocupante.

Negativamente, barcos em sonhos refletem sentimentos de risco associados a um maior grau de incerteza ou instabilidade em sua vida. Sentindo o potencial para ser oprimido por um problema. Sentindo-se profundamente envolvido com um problema que você não pode facilmente superar.


Considere a condição das águas e como ela pode espelhar a sua vida de vigília. É calma ou violenta? Limpar ou turva? Você está experimentando "velejar" em uma situação de vida real?

Alternativamente, um barco pode refletir a sua prontidão para enfrentar os problemas ou lidar com os aspectos negativos de si mesmo.

Um barco afundando pode refletir problemas na vida de vigília que têm oprimido você ou emoções negativas que são demais para suportar. Um barco, canoa, balsa ou veleiro que estava em seu controle no sonho e afunda indica que você é incapaz de controlar suas emoções.

O sonho de ter perdido um barco que deveria buscá-lo representa sentimentos sobre ter perdido a oportunidade de ter segurança através de uma situação incerta ou negativo. Sentimentos de ter perdido um favor ou uma chance de ser apoiado com os seus problemas. Faltando uma chance ou perder uma importante oportunidade. Sentimentos de frustração que você tem que enfrentar uma situação desafiadora da maneira mais difícil.


Canoa. 
Ver uma canoa em seu sonho representa serenidade, simplicidade e independência. O sonho também é um reflexo do seu equilíbrio emocional. Você está se movendo à frente através de seu próprio poder e determinação.


Balsa ou jangada. 
Uma balsa, como acontece com todas as formas de transporte, é um símbolo de sua jornada para alcançar seus objetivos. A balsa está associada com uma perda de controle, como você está sendo transportado por alguém e outra coisa em vez de viajar por sua própria força e iniciativa. Você pode estar em perigo de ser levado em uma direção diferente da que você quis ir. Neste ponto em sua vida, é importante se certificar de que você sabe que direção você está indo, mesmo se você não seja o único estando na balsa.



A balsa também representa uma mudança radical em relação ao passado. Uma vez que você sair da balsa, um corpo inteiro de água vai ficar entre você e seu passado. Esteja pronto para deixar cargas emocionais que você pode estar carregando a partir do seu passado. Deixá-las na margem, se puder. Esteja preparado também para um período de luto devido aquilo que você deixa para trás, você está deixando um período de sua vida e embarcando em um novo.


Bote salva-vidas. 
O sonho com um barco salva-vidas representa um plano reserva ou via secundária para lidar com a incerteza ou situações negativas. Uma maneira de contornar uma quantidade excessiva de adversidade. Também pode ser um sinal de que você está preparado para usar métodos mais simples para lidar com problemas ou dificuldades se o seu plano original não funcionar. Uma maneira segura para andar longe de seus problemas. Ter um plano de backup ou maneira segura para escapar de problemas no caso de alguém não ajudá-lo em uma crise.


Barco a remos. 
O sonho com um barco a remo representa trabalho árduo, esforço e perseverança para enfrentar problemas emocionais, incerteza, ou situações negativas de vida. Consistentemente usando todo seu poder ou força para passar por uma situação difícil. Lento e gerindo de forma constante uma situação perigosa ou incerta em seu próprio interior.


A condição da água reflete quão grave o seu estado emocional é ou quão difícil é a situação que você está enfrentando é.

Se em seu sonho com um barco a remos ocorre um naufrágio subaquático representa desistir de seus problemas, dificuldades, ou incerteza que oprime você.

Veleiro. 
O sonho de um veleiro representa um maior grau de controle ao navegar situações incertas ou negativos. Você tem uma capacidade de ajustar e responder a problemas que possam surgir. Você pode tem experiência ou conhecimento que ajuda muito. Exemplo: Um jovem sonhou em ver um veleiro movendo-se através do oceano. Na vida real, ele lentamente estava se recuperando de choque traumático.

Casa flutuante. 
Ver ou viver em uma casa de barcos em seu sonho sugere que você está bem em sintonia com suas emoções. Você sabe como expressar suas emoções de uma forma saudável. Considere a condição da água para indicar como você está sentindo. Alternativamente, o sonho pode significar que você precisa encontrar tempo para fugir das demandas diárias da vida.

Rebocador. 
Ver um rebocador em seu sonho indica que você tenha orgulho de seu trabalho, mesmo que seja trabalho braçal ou menor. Alternativamente, o sonho significa que você está à procura de um pouco de orientação e direção para enfrentar suas emoções.


13 comentários:

  1. sonhei q eu tinha levado minha filha pra cortar o cabelo ai qdo chegou aconteceu algo q nao me lembro ai tive voltra pra casa. era muito longe salao.deixei minha filha la sozinha e voltei .so q eu nao conseguia voltar pra pegar filha pq era muito longe e ninguem qria ir deixar la.. observaçao eu estava de carro no sonho mais meu ficou la .foi uma confusao.. ai nisso a minha filha q so tem 6 anos de idade . pegou e conseguiu chegra em casa .com pai com pai enfim ela pediu ajuda ele pra voltar ... so q meu pai ja ta falecido a 9anos .. ai chego me arrepio de relembrar sonho!!!

    ResponderExcluir
  2. OK tudo certo, falta a intepretação do sonho quando se está apenas brincando na água com barquinhos de papel ou de brinquedo!

    ResponderExcluir
  3. Caramba sonhei q estava em um balcão fui picado na mão e no pé ,mas sem dor por uma abelha,logo vi uma lancha bonita parada com motor ligado oq podi ser

    ResponderExcluir
  4. Caramba sonhei q estava em um balcão fui picado na mão e no pé ,mas sem dor por uma abelha,logo vi uma lancha bonita parada com motor ligado oq podi ser

    ResponderExcluir
  5. Caramba sonhei q estava em um balcão fui picado na mão e no pé ,mas sem dor por uma abelha,logo vi uma lancha bonita parada com motor ligado oq podi ser

    ResponderExcluir
  6. Adorei a explicação, realmente eu ando assim, totalmente incertas das coisas. Sonhei q tava em uma canoa com uma criança q nunca vi na vida e uma senhora idosa, a criança ficava na minha frente e a senhora atras de mim, estávamos no mar perdidos e remando procurando por ajuda, a canoa virava direto e a senhora pulava e resgatava a criança, e voltamos pro barco. Até q vi um lugar parecido com um shopping, a criança me pegou pela mão e fomos até la (não sei como, pois estávamos no meio do mar perdidos, mas sonho é sonho rs) Começamos a subir por varias escadas, as portas se fechavam quando nos aproximavam, já estava desesperada e perguntei pra criança quem era ela, ele olhou pra mim e disse q era uma criança cristal e tava ali pra me ajudar e q mais tarde se tornaria meu filho, continuamos a procurar por ajuda, vi um segurança e pedi pelo amor de Deus pra deixar a gente sair e nos ajudar, saímos e voltamos para o mar, a canoa estava virada e a senhora debaixo dela, consegui virar e salvei ela, voltamos pra canoa e continuei remando...

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava em um rio agitado em uma embarcação pequena, tipo canoa. Derrepente ela comessou a afundar, eram varias pessoas comigo (família), mas essa canoaque afundou tinha uma capa, essa capa eu não deixei afundar, mas a canoa afundou, e parece q o local onde afundou não era tão fundo, não lembro direito, mas no meio do rio havia uma rocha e n9s ficamos todos lá encima dessa rocha, era noite. Depois no meio da confusão de tentar resgatar a canoa para voltarmos acho q eu acordei. Pois não lembro do final do sonho... o que poderá ser?😴😏

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava afundando junto com uma catamarã em águas bem calmas o que pode significar?

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava em uma canoa pequena e falava para alguem que não via como vou conduzir esta canoa sem remo sem motor.
    Me respondeu estica o seu corpo e dizia viu o se corpo conduz a canoa.
    E cada vez que estica ela ia rapido e senti que fazia parte de mim, e era em um rio que fazia curvas tinham momento que achava que nao ia conseguir chegar NI final.
    Qdo acabou era como se a s pedra abdorvecem aquela agua limpa tranquila e ficava aguardando qtos pontos tinha feito pois viria alguem para medir.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava no navio de madeira a noite com tempo bom.com minha avó e meu irmão,na hora estava muito assustada com a altura do navio e do nada o navio de madeira afunda mas o interessante é que fiquei assustada dentro do navio mas quando ele afunda com todos dentro fico calma e pasifica!!Helô me pliss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava dentro de um barco pequeno com dois pescadores e iamos pescar e estavamos preparando o material para pescar

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava a passear de barco no rio, de repente não tinha ninguém conduzindo o barco. O barco começou a andar muito depressa, quase chocou com outro e prepara-se para entrar no mar. Depois juntamente com meu irmão e outras pessoas conseguimos de forma complicada entrar na sala de comandos e tentávamos entender o que fazer para levar o barco de volta. Mas quando nos apercebemos estavam os dentro de 1 gruta de rocha, na qual quase não havia água, só mesmo junto ao chão de areia. A gruta tinha tipo vários compartimentos e era habitável. Começamos a colocá-la sempre com intensão de voltar. Entretanto chegaram os habitantes da gruta e queriam roubar-nos.

    ResponderExcluir
  13. Olá bom dia sonhei q navegava em veleiro grande mas erra sobre terra,aviz pessoas comigo no veleiro pessoas q conhecia outras n eu pilotavA oras ia bem ora ia rápido de mas até com muito chato consegui paralo quando parei vi meu esposo e acordei o q sigunifica navegar em terra???

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.